CIOMT recebe Heitor Cosenza para palestra sobre equipe multidisciplinar nas abordagens estéticas




O Congresso Internacional de Odontologia de Mato Grosso (CIOMT) irá acontecer de 26 a 28 de março, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Interessados podem acessar as informações detalhadas na página do evento https://www.ciomt.com.br/. A programação conta com a presença de Heitor Cosenza, cirurgião dentista e especialista em implantodontia, que irá palestrar sobre as abordagens estéticas multidisciplinares.


Cosenza explica que falar sobre essas abordagens multidisciplinares é falar sobre três especialidades que se completam para um bom resultado estético. As áreas que se completam são Implantodontia, Periodontia e Prótese Dentária.


Todos os implantes, na área estética, necessitam de enxerto de tecido conjuntivo para manter o contorno ideal. Juntamente com isto, frequentemente é necessário reconstruir a tábua óssea vestibular. Para isto, também é necessário enxerto ósseo. Por fim, para completar o acabamento, o manejo protético do tecido dá o toque final para um trabalho perfeito.


Cosenza diz que qualquer especialista dessas três áreas precisa ter preparo e conhecimento para realizar um implante na área estética.


“A especialidade de instalação do implante, que se une a especialidade da cirurgia plástica periodontal, na periodontia, que se une a especialidade da prótese, se completam para fazer um bom trabalho na área”.


A palestra de Heitor Cosenza irá acontecer no sábado (28), das 10h30 às 11h e o público alvo são profissionais e acadêmicos.


Serviço


Interessados no Congresso Internacional de Odontologia de Mato Grosso poderão acessar informações detalhadas na página do evento https://www.ciomt.com.br/ onde está disponível a programação completa, ficha de inscrição e valores. Mais informações podem ser obtidas pelo (65) 3321-5454 ou (65) 9.9232-7201.


Patrocinadores


Neodent, Con Implantes – Critéria Conexão Digital, FGM Dental Group, Clinicorp, ZDent – Dental Gutierre, Vatech, Odonto Pan, Unicred, DSP Biomedical, Geistlich e Colgate.


Apoiadores


Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRO-MT), Escola de Odontologia, Faculdade Fasipe CPA, Instituto Darwin Cursos, Associação Brasileira de Odontologia – Seccional de Mato Grosso (ABO-MT), Eaep Cursos, Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD-MT), Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso (Sinodonto-MT), Faculdade Faipe e Instituto Impladente.



19 visualizações

© 1º CIOMT - Congresso Internacional de Odontologia de Mato Grosso