Buscar
  • Sandra Carvalho

Congresso Internacional de Odontologia de MT reunirá 50 palestrantes e 1 mil profissionais em Cuiabá

Atualizado: Mar 13

Cuiabá (MT) sedia, de 26 a 28 de março de 2020, o Congresso Internacional de Odontologia de Mato Grosso (CIOMT), que reunirá 50 grandes palestrantes no Centro de Eventos do Pantanal e cerca de 1 mil profissionais entre dentistas, técnicos em prótese e saúde bucal, auxiliar de prótese e de saúde bucal.



Dr. Walter Betoni Júnior, da equipe de coordenação, explica que esta primeira edição do congresso tem por objetivo proporcionar um evento que satisfaça as expectativas de todos os participantes, com foco na capacitação científica em todas as áreas da odontologia, além de fomentar negócios com a feira de produtos e serviços.


Para o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Sandro Stefanini, eventos como este são fundamentais para aproximar os profissionais do setor e refletir na melhoria da odontologia em geral.


“Sempre apoiaremos congressos e eventos que foquem em temas relevantes para nós, profissionais, mas claro que para nossos pacientes. Todos ganham”, pontua o presidente do CRO-MT, autarquia que contará com estande na feira de negócios ao lado de várias empresas e instituições que patrocinam e apoiam o CIOMT.


A programação é intensa e está organizada por público alvo: Profissionais e Acadêmicos, Técnicos TSB & ASB e Protéticos.


Na quinta-feira (26)a partir das 8h tem início a programação oficial do congresso com atividades para profissionais e acadêmicos. Às 19h, cerimônia de abertura com a presença de autoridades do segmento. Na sequência, visita a Feira Comercial de produtos e serviços, que contará com a presença de cerca de 30 empresas com ótimas oportunidades de negócios, inovações e tecnologias


Profissionais e acadêmicos seguem na sexta e sábado (27 e 28) com palestras sobre a conquista do sucesso no tratamento endodôntico; como incorporar a cirurgia guiada na rotina clínica; nova era da odontologia com os biocerâmicos; importância do diagnóstico 3D no planejamento de casos orto-reabilitadores; fazendo uma ortodontia proativa; entre outros.


Técnicos


Na sexta-feira (27) haverá programação exclusiva para Técnicos TSB & ASB, e que também contará com o “Encontro de TSB e ASB de Mato Grosso”.


A Dra Diurianne Caroline Campos França, Doutora em Ciência Odontológica com concentração em Saúde Bucal da Criança, abre a programação falando sobre “Câncer Bucal: O que a Equipe Auxiliar deve saber”.


Em seguida Dra Diurianne faz uma explanação a respeito da Utilização do programa Telessaúde-MT como ferramenta para apoiar o trabalho dos TSB e ASB.


A programação segue com relato de experiências de Saúde Bucal no serviço público de saúde dos municípios de Juscimeira e Sinop; a importância da Equipe Auxiliar no Atendimento Odontopediátrico, com Maize Camilo; O papel da Equipe Auxiliar nas rotinas administrativas; com Samara Valêncio; e Atendimento Humanizado, com Maria Aparecida Ribeiro.


Serviço


Interessados no Congresso Internacional de Odontologia de Mato Grosso poderão acessar informações detalhadas na página do evento https://www.ciomt.com.br/ onde está disponível a programação completa, ficha de inscrição e valores. Também está havendo uma PROMOÇÃO na página oficial do CIOMT do Instagram. Mais informações podem ser obtidas pelo (65) 3321-5454 ou (65) 9.9232-7201.


Patrocinadores


Neodent, Con Implantes – Critéria Conexão Digital, FGM Dental Group, Clinicorp, ZDent – Dental Gutierre, Vatech, Odonto Pan, Unicred, DSP Biomedical, Geistlich e Colgate.


Apoiadores


Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRO-MT), Escola de Odontologia, Faculdade Fasipe CPA, Instituto Darwin Cursos, Associação Brasileira de Odontologia – Seccional de Mato Grosso (ABO-MT), Eaep Cursos, Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD-MT), Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso (Sinodonto-MT), Faculdade Faipe e Instituto Impladente.

47 visualizações

© 1º CIOMT - Congresso Internacional de Odontologia de Mato Grosso